EaD-UFSCAdministração Pública

Aula de Boas-Vindas – Polo Jaraguá do Sul

1 de abril de 2019 ·

No dia 16 de março de 2019 foi realizada a aula de boas-vindas ao semestre 2019/1, no Polo de Jaraguá do Sul, organizada pela tutora Rosana Adélia Gomes e equipe.
Foi um momento excelente de troca de conhecimento, fomento de informações a cerca do tema e confraternização entre os presentes.
A palestra, ministrada por Luciana Rubini Tambosi, discursou sobre os impactos do hiperconsumo e as políticas públicas, numa abordagem dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O tema trouxe bastante discussão entre os participantes, levantando a reflexão sobre as consequências das políticas públicas relacionadas ao meio ambiente dentro do município.  O tema levantou preocupações quanto as políticas federais e mundiais relacionadas ao tema.
Os alunos fizeram conexão com o trabalho desenvolvido em semestre anterior, o que tornou rica a abertura do debate.
Após a palestra os alunos e equipe foram recepcionado com um coquetel para brindar o novo semestre.
Foi a apresentada a agenda do semestre, em que se destaca a visita à Alesc no mês de julho em comemoração a Semana do Administrador Público.
Veja alguns registros desse momento de congregação:
Alunos no Polo de Jaraguá do Sul
Tutora Rosana conversando com os alunos presentes

Categoria: Aula Inaugural · Notícias