EaD-UFSCAdministração Pública

Oficina “Improbidade Administrativa: Fundamentos Jurídicos e Estratégias de Prevenção”

9 de agosto de 2019 ·

O Programa Estratégico de Advocacia Preventiva da Procuradoria Federal junto à Universidade Federal de Santa Catarina promoverá a oficina “IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA: FUNDAMENTOS JURÍDICOS E ESTRATÉGIAS DE PREVENÇÃO” A capacitação será ministrada pelo Promotor de Justiça e Secretário-Geral do Ministério Público de Santa Catarina,  Dr. Samuel Dal-Farra Naspolini em conjunto com o Professor da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina, advogado e Doutorando em Direito da UFSC, Dr. Rodrigo Valgas dos Santos.

De acordo com o plano de ensino e o cartaz em anexo, o evento ocorrerá no dia 28/08/2019 (quarta-feira), de 9h às 12h, no Auditório do Fórum “Desembargador José Arthur Boiteux”, localizado na  Rua Desembargador Vítor Lima, nº 183, Trindade, Florianópolis/SC.

As inscrições são realizadas no website https://www.agu.gov.br/unidade/PFUFSC

O objetivo é capacitar os partícipes sobre aspectos teóricos e práticos concernentes à Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/92), e de modo complementar, propor ações de prevenção e mitigação de riscos jurídicos como estratégia de advocacia preventiva.

Ementa: 1. Conceitos, origens e fundamentos da Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/92); 2. Definição dos Sujeitos dos Atos de Improbidade Administrativa; 3. Atos de Improbidade Administrativa; 4. Sanções, Prescrição e Decadência; 5. Estratégias de prevenção à improbidade administrativa sob a ótica do Ministério Público de Santa Catarina; 6. Estratégias de prevenção à improbidade administrativa sob a ótica da advocacia privada.

O evento é gratuito e aberto tanto para a Comunidade Universitária da UFSC quanto para membros externos. Os certificados de participação serão emitidos pela Escola da Advocacia-Geral da União.

Este curso é parte integrante do Programa Estratégico de Advocacia Preventiva da Procuradoria Federal junto à Universidade Federal de Santa Catarina (PFUFSC). A capacitação é promovida pela PFUFSC em parceria com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Santa Catarina (PRODEGESP/UFSC), a Escola da Advocacia-Geral da União em Santa Catarina (EAGU/SC) e o Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária da UFSC (PPGAU/UFSC).

Categoria: Dicas · Notícias