EaD-UFSCAdministração Pública

Aula Inaugural 2020/1 – Polo Jaraguá do Sul

11 de março de 2020 ·

No último dia 7 de março foi realizada a Aula de Boas-Vindas do sexto Módulo do curso de Administração Pública no Polo de Jaraguá do Sul, idealizado e conduzido pela tutora Rosana Gomes.

A programação desta aula foi composta de: Boas-Vindas e Apresentação geral, reflexões sobre o semestre anterior, apresentação das disciplinas e calendário do sexto módulo.

Foi apresentado aos alunos dois importantes eventos da Administração Pública: O Enecap-2020, Encontro Nacional de Estudantes do Campo de Públicas que vai acontecer em Florianópolis no mês de agosto. E também comentado sobre o VII Encontro Brasileiro de Administração Pública que acontecerá em Brasília, nos dias 28 e 29 de maio de 2020.

Foi discutida a disciplina de Seminário Temático II – LFE (formação de grupos e discussão do tema), discussão sobre a disciplina de TCC II (foi lembrado o regulamento, atividade a ser desenvolvida e demais instruções).  Após o coffee break os grupos foram convidados a apresentar os trabalhos de Seminário Temático I realizado no semestre anterior.  Tivemos a apresentação de dois grupos com muita troca de ideias e informações, o que tornou o encontro muito produtivo.

Participaram deste encontro os alunos: Aline Schmoller, Fernando Alflen, Jorge Luiz Buerger, Julia M. Américo, Lincoln Stein, Marilu Schiessl. Também presentes esta tutora e nosso secretário do polo Gregório Lombardi.

Foi um excelente momento de troca e construção de conhecimento, bem como de confraternização entre os alunos no Curso.

Categoria: Seminário Temático