EaD-UFSCAdministração Pública

Encontros virtuais ainda mais presentes aos estudantes EaD.

15 de maio de 2020 ·

Atenta à realidade da pandemia e seus impactos no ensino, a equipe da UAB -  Profa. Dra. Monica Lino (coordenadora de tutoria), Prof. Dr. Rafael Moré (coordenador geral) e Prof. Dr. Isaías Bianchi (coordenador adjunto) – fez um levantamento nos cursos de Graduação EaD-UFSC e percebeu acentuada queda nos acessos dos estudantes aos conteúdos online, infrequência e prejuízos provenientes da realidade vivenciada, desde que a pandemia teve início. Foi então que surgiu a ideia de realizar encontros virtuais semanais com objetivo de promover a aproximação com os estudantes.

O Prof. Dr. Marcus Vinícius, Coordenador do Curso PNAP da UFSC, indicou grande satisfação com essas inovações: “essa estratégia tem se mostrado bem eficiente para qualificar as interações entre as pessoas envolvidas no processo pedagógico”, destacou.

A webconferência não é um recurso novo, no entanto, está sendo adotado como um modo de reinvenção para promover a aproximação das pessoas. É uma ferramenta que pode mobilizar de pessoas, instituições e poder público para identificar os caminhos a tomar no âmbito do ensino superior, promovendo a ciência e a tecnologia sem perder de vista a própria função social da UFSC.

Fonte:

Categoria: Notícias