EaD-UFSCBiologia

4ª Edição do curso de inverno ICB-USP

26 de maio de 2015 ·

4ª edição do curso de inverno “RESPOSTAS A DANOS NO DNA: IMPLICAÇÕES EM ENVELHECIMENTO E CÂNCER”, que irá ocorrer entre os dias 27 a 31 de julho de 2015, no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo, USP, São Paulo. Trata-se da quarta edição desse curso, o qual já está bem consolidado no meio acadêmico, sendo reconhecido nacionalmente como um curso de excelência e bastante requisitado. O curso, desde seu início, tem sido coordenado pelo Prof. Dr Carlos F. Menck e organizado pelos seus alunos de pós-graduação, tendo como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre os tópicos centrais, destacando Câncer e Envelhecimento, sob a perspectiva da resposta aos danos no DNA. Contaremos ainda, nessa edição, com a presença do professor e pesquisador Dr. Filippo Rosselli, do Institut Gustave Roussy, de Villejuif, França, cujo trabalho se destaca na área de Reparo de DNA e patologias associadas a defeitos nos seus mecanismos.

As inscrições estarão disponíveis em nosso site a partir do dia 18 de maio até o dia 5 de junho e poderão ser feitas por alunos de graduação devidamente matriculados em cursos relacionados às áreas biológicas, de saúde e de ciências em geral. Serão selecionados 30 alunos para participar gratuitamente do curso, baseados em critérios pré-definidos pela comissão organizadora. A lista dos selecionados estará disponível também em nosso site a partir da segunda quinzena de junho.

Para maiores informações, consulte a nossa página (http://www.icb.usp.br/~mutagene/index_pt-br.php/Curso_de_inverno) ou entre em contato através do nosso e-mail (dnarepairlab@gmail.com).

Também estamos com uma página no facebook, onde estaremos disponibilizando mais informações sobre o curso e conteúdos relacionados a ciências em geral https://www.facebook.com/reparodedna

Agradecemos a sua atenção e estamos disponíveis para quaisquer esclarecimentos.

Dra. Alessandra Luíza Pelegrini

Categoria: Notícias