SEAD apresenta projeto de capacitação online ao Secretário de Educação Básica do MEC

19/07/2017 | Destaque, Notícias

Foto: Marcus Vinícius/GR

O Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares da Silva, esteve em visita a Secretária de Educação a Distância (Sead) da UFSC, na manhã desda segunda, 17 , para conhecer um sistema de capacitação a distância para professores e gestores da rede pública de ensino que vem sendo desenvolvido pela Sead.

O projeto do sistema de capacitação prevê uma plataforma online, na qual os usuários terão acesso a materiais interativos em diferentes módulos, além de permitir trabalhar com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). De acordo com o Secretário de Educação a Distância da UFSC, Luciano Castro, o projeto do sistema de capacitação vem ao encontro da união entre tecnologia e educação.  A plataforma prevê o uso de ferramentos como a realidade aumentada, apps e até jogos, tudo em um ambiente interativo”, explica.

Uma novo encontro foi marcado para o dia 10 de agosto com a equipe da Secretaria de Educação Básica do MEC em Florianópolis para a definição de recursos para o projeto.

Também participaram da reunião o coordenador-geral de Educação Ambiental e Temas Transversais da Educação Básica do MEC, Felipe Felisbino, o pró-reitor de Graduação, Alexandre Marino, o secretário de Planejamento, Vladimir Fey e os professores Cícero Ricardo França Barboza e Eleonora Falcão.

Texto retirado de http://ufsc.br/.