EaD-UFSCEspanhol

1ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE ESTUDOS DA LINGUAGEM

21 de junho de 2017 ·

“A ciência pensa a vida e, como tal, pensar sobre a vida não elimina pensar em vida. É um engodo criar um espaço estratosférico para a vida da ciência, pois sem o oxigênio vital que nos cerca podemos parar de respirar e de nos alimentar da vida (aliás, não é este o objeto maior da ciência?). Pensar sobre indica distanciamento; pensar em indica o mergulho. No entanto, ambas as posições comungam no pensar: não há como excluir ramos de uma mesma teia (RAJAGOPALAN, 2003, p. 13).

Iniciamos a apresentação da 1ª Conferência Internacional de Estudos da Linguagem com a fala de Kanavillil Rajagopalan, ilustre estudioso cujas contribuições, em âmbito nacional e internacional aos estudos da linguagem, são deveras relevantes.

Dessa forma, a CIELIN articula-se a partir do trinômio que empresta o título ao evento: Educação (Linguística), Multiletramentos e Identidades. Espera-se que a CIELIN reúna debates, discussões e trocas epistemológicas entre graduandos e pós-graduandos nos estudos da linguagem e áreas afins, professores de educação básica da rede pública e privada, além de pesquisadores nacionais e internacionais. Todos estes terão a oportunidade de aderir suas reflexões a uma, ou mais, das seguintes temáticas:

EIXOS TEMÁTICOS:

Educação (Inter)cultural; Educação Docente; Ensino-Aprendizagem de Língua(s); Estudos dos Gêneros; Identidade(s) e Subjetividades; Linguagem, Discurso e Sociedade; Materiais Didáticos; Multimodalidade; (Multi)Letramentos; Plurilinguismo; Políticas Linguísticas; Sociolinguística; Tecnologia e Linguagem; Tradução.

Inscrições com apresentação de trabalhos até 30 de setembro.

www.cielin.com.br

https://webmail.ufsc.br//?_task=mail&_action=get&_mbox=INBOX&_uid=33162&_part=2&_extwin=1&_mimewarning=1&_embed=1

Categoria: Sem categoria