EaD-UFSCFilosofia

Divulgação a Pedido – Biblioteca Universitária

13 de abril de 2020 ·

Prezados, bom dia!

Venho compartilhar duas ações da Comissão de Análise de Conteúdos de Informação (CACI) da BU/UFSC neste período de suspensão das atividades presenciais, que podem interessar aos alunos e professores dos cursos de graduação da UFSC.

A primeira delas relacionada a COVID-19. Estamos mantendo uma página no Portal da BU com fontes de informação científicas sobre a doença e o vírus. Acesse.

A segunda: estamos divulgando bases de dados que estão com seus conteúdos gratuitos ou liberados por tempo limitado para uso pela comunidade acadêmica da UFSC. São bases de dados de livros eletrônicos (por enquanto dos seguintes selos editoriais: Pearson, Cengage, Cambridge University Press, Springer Nature, Elsevier, Gale, De Gruyter). Também esta disponível uma videoteca voltada para divulgação dos fundamentos científicos; e ainda as bases de dados: Cambridge Histories, Elements e Companions. Acesse.

Todos os recursos disponibilizados cobrem diversas áreas do conhecimento e podem ser uteis no desenvolvimento das atividades da graduação. Lembrando que as duas páginas estão em constante atualização.

Será que é possível o compartilhamento destas informações com todos os professores e alunos vinculados a PROGRAD?

Obrigada pela atenção!

 

Manoela Hermes Rietjens
Bibliotecária CRB 14/1260
Biblioteca Universitária/UFSC
Divisão de Desenvolvimento de Coleções e Tratamento da Informação
Serviço de Seleção e Aquisição
manoela.rietjens@ufsc.br
(48)3721-3832

Departamento de Ensino
Pró-Reitoria de Graduação
Universidade Federal de Santa Catarina

 

Categoria: Sem categoria