EaD-UFSCFísica

Vagas por transferência e retorno para ingresso em 2018.2

15 de maio de 2018 ·

Estão abertas as inscrições para transferência e retorno da UFSC para ingresso em 2018.1. Acesse aqui o edital nº 014/GD/DAE/2018.

O Curso de Licenciatura em Física na modalidade a distância oferece vagas para os seguintes polos:

Tubarão = 12vagas

Pouso Redondo = 3 vagas

Pato Branco = 20 vagas

Canoinhas = 20 vagas

Itapema = 20 vagas

Prazos:

O prazo para entrega nos polos ou via postal endereçado para Secretaria (postagem) será até o dia 25/05/2018.

Formulários estão disponíveis no site: https://ead.ufsc.br/fisica/transferencia-e-retorno/

Lembre-se que é necessário entregar junto com o formulário a fotocópia da identidade, endereço de e-mail, programa das disciplinas que são requisitos e o histórico escolar (de Ensino Médio e de graduação), bem como demais documentação prevista no edital. Os documentos precisam estar autenticados ou assinados e carimbados pela instituição de origem.

Importante:

-Em caso de empate dentro de cada prioridade levar-se-á em conta o número de horas/aula cursadas com aproveitamento nas IES de origem dos candidatos.

-Em caso de falta de vagas em um determinado polo, poderão ser remanejadas vagas de outros polos desde que o total de vagas disponíveis não ultrapasse as 75 vagas.

-Para as vagas do polo de Pouso Redondo somente serão aceitos candidatos aptos a ingressarem na décima fase do curso (3 a edição UAB). Ou seja, os candidatos devem ter cursado todas as disciplinas até a nona fase da grade curricular do curso (em anexo), ou ainda comprovar poder validar as respectivas disciplinas por terem cursado disciplinas equivalentes em outra Instituição de Ensino Superior.

-Para as vagas dos Polos de Pato Branco, Canoinhas e Itapema, somente serão aceitos os candidatos aptos a ingressarem na terceira fase do curso (4a edição UAB). Ou seja, os candidatos devem ter cursado todas as disciplinas até a segunda fase da grade curricular do curso (em anexo), ou ainda comprovar poder validar as respectivas disciplinas por terem cursado disciplinas equivalentes em outra Instituição de Ensino Superior.

-Para as vagas do Polo de Tubarão serão aceitos os candidatos aptos a ingressarem tanto na décima fase do curso (3a edição UAB) quanto na terceira fase do curso (4a edição UAB). Os candidatos a ingressarem na décima fase do curso (3a edição UAB) devem ter cursado todas as disciplinas até a nona fase da grade curricular do curso (em anexo), ou ainda comprovar poder validar as respectivas disciplinas por terem cursado disciplinas equivalentes em outra Instituição de Ensino Superior. Já os candidatos aptos a ingressarem na terceira fase do curso (4a edição UAB) devem ter cursado todas as disciplinas até a segunda fase da grade curricular do curso (em anexo), ou ainda comprovar poder validar as respectivas disciplinas por terem cursado disciplinas equivalentes em outra Instituição de Ensino Superior. Os candidatos interessados a ingressarem na terceira fase do curso (4a edição UAB), que por qualquer motivo não comprovarem terem cursado/validado qualquer das disciplinas que deveriam ter sido cursadas, deverão encaminhar um termo de compromisso (a ser disponibilizado no site do curso), no qual se comprometerão a cursar as disciplinas já ofertadas sob pena de não colar grau. A Coordenadoria do Curso não se responsabiliza em disponibilizar disciplinas já oferecidas e professores para ministra-las em virtude desta nova demanda.

Os critérios e as exigências para ingresso estão disponíveis no Memorando nº 04/2018/SEEADFSC/CFM, que faz parte do edital.

O formulário e os documentos devem ser entregues no polo ou via postal no endereço:

A/C : Celso Yuji Matuo (EDITAL DE TRANSFERÊNCIA E RETORNO)
Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC
Centro de Ciências Físicas e Matemáticas – CFM
Secretaria do Curso de Licenciatura em Física – EaD
Campus Universitário, Trindade. Florianópolis — SC
CEP 88040-900

Havendo dúvidas, entre em contato conosco: fisica.ead@contato.ufsc.br ou diretamente com o DAE/UFSC.

Em qualquer situação, o edital regerá as normas, prazos e regras dos pedidos.

Categoria: Sem categoria