Documentação para realização da matrícula – cursos SECAD

8.2. No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:
8.2.1. Fotocópia autenticada do documento de identidade. Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal ou estadual, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente o modelo novo, com foto).
8.2.2. Cópia do diploma de graduação ou, se for o caso, de pós-graduação, autenticados em cartório ou por servidor da UFSC, mediante apresentação do documento original.
8.2.3. Comprovante de sua atuação como professor/a da Educação Básica na rede pública municipal e ou estadual de Santa Catarina.
8.2.3.1. Serão considerados comprovantes: declaração emitida pela diretoria da escola de atuação ou emitida pela Gerência Regional de Educação e Inovação – GEREI; comprovante de rendimentos da fonte pagadora.
8.3. O candidato classificado que não comparecer pessoalmente ou não constituir procurador para efetuar a matrícula inicial na data estabelecida, perderá o direito a sua vaga e será substituído pelo candidato imediatamente subseqüente na lista de classificação.
8.4. O candidato que não entregar todos os documentos, conforme estabelece o item 8.3.também perderá o direito a sua vaga, vindo a ser substituído pelo candidato imediatamente subseqüente na lista de classificação.