EaD-UFSCPortuguês

Dúvidas frequentes

VALIDAÇÃO DE DISCIPLINA

Se você já frequentou alguma disciplina de nosso curso em outra instituição e deseja validá-la:
Acesse o Formulário de validação de disciplinas
Documentos necessários para a validação: preenchimento do formulário, histórico escolar e programa da disciplina (ambos carimbados pela instituição de origem).
Se a disciplina tiver sido cursada na UFSC, não é necessária a documentação, é preciso somente o preenchimento do formulário.
Os alunos devem digitalizar o formulário e os documentos e encaminhar para o e-mail de nossa secretária (valdetedacunhaead@gmail.com)
Atenção! A taxa que consta no formulário não é mais cobrada, não se preocupe com isso.
Para consultar os códigos das disciplinas, veja a matriz curricular do nosso curso.
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CANCELAMENTO DE MATRÍCULA

Se você não quer mais frequentar o curso:
Para cancelamento de matrícula, clique aqui. Este formulário deve ser preenchido e entregue na coordenação de seu polo.
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TRANCAMENTO DE MATRÍCULA

Se você quiser fazer o trancamento de sua matrícula (a partir da segunda fase do curso):

Clique aqui e acesse o formulário. É  importante ressaltar a condição de oferecimento do Curso, que não acontece em fluxo. Se você decidir trancar sua matrícula, irá perder as disciplinas que estiverem ocorrendo no momento. Se, futuramente, decidir voltar, não terá a oportunidade de cursar na mesma edição as disciplinas que perdeu. E ainda, por ser um projeto, não temos previsão de uma reoferta nos mesmos polos da oferta em andamento. Qualquer dúvida sobre isso, procure a secretaria do curso.

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RECLAMAÇÕES SOBRE CORREÇÕES DE AVALIAÇÕES

Se você tem uma reclamação a fazer sobre a correção de alguma prova ou atividade avaliativa:

O prazo para um aluno reclamar e/ou solicitar revisão de provas e atividades avaliativas é de dois dias úteis, após a divulgação dos resultados, segundo o artigo 73 da Resolução 017/CUN/1997.

Tais reclamações precisam ser circunstanciadas e devem ser postadas no espaço próprio (o mesmo que você posta os atestados – “Justificativa de faltas e solicitação de revisão de avaliação”) no Moodle de cada disciplina.

As justificativas ou solicitações serão avaliadas pelo professor. Após postar seu pedido de revisão, envie uma mensagem, pelo moodle, ao professor da disciplina, avisando-o da postagem no link das justificativas e revisão de notas.

IMPORTANTE: o aluno que perder o prazo de dois dias úteis para postar sua reclamação no Moodle não terá direito de recorrer à Coordenação do Curso sobre sua justificativa ou solicitação.