Sobre o III SEPEAD

Em sua primeira edição, em 2008, o Seminário de Pesquisa em EAD possibilitou um rico debate sobre as questões que envolvem a pesquisa sobre a docência na educação a distância, permitindo uma troca de experiências inter-institucionais bastante úteis para um balanço do primeiro ano de implantação da Universidade Aberta do Brasil na UFSC. Em 2010, discutiu a utilização crescente dos ambientes virtuais de ensino e aprendizagem na educação presencial e, em paralelo, um envolvimento cada vez maior dos professores presenciais nos cursos a distância.

Nesta edição, o III Seminário de Pesquisa em EAD pretende fazer um balanço dos quatro anos de implantação da UAB no país e seus efeitos sobre a educação a distância na educação superior. Para isso, escolhemos quatro temas abrangentes e complementares que serão discutidos em oito mesas, cada qual com dois convidados e um debatedor da UFSC. Essas mesas serão distribuídas duas de manhã e duas à tarde durante os dois dias.

As atividades programadas são palestras, mesas redondas, Reunião Anual de Coordenadores de polo, tutores e Coordenadores de Cursos UAB.

Público alvo

Docentes, discentes, professores, coordenadores de pólo, gestores da UFSC e do IF-SC, especialmente os que trabalham em EAD. O evento também é aberto à participação de pesquisadores e agentes docentes da educação a distância de modo geral de todo país.

Objetivo geral

O objetivo do III Seminário de Pesquisa EAD é fazer um balanço dos quatro anos de implantação da UAB no país e quais tem sido suas conseqüências e reflexos sobre os aspectos econômicos, sociais e educacionais nas instituições e municípios participantes.

Comments are closed.