Se você já frequentou alguma disciplina de nosso curso em outra instituição e deseja validá-la:
O pedido de validação de disciplinas, bem como dúvidas relacionadas a esta solicitação, deve ser feito diretamente à Secretaria/Coordenadoria do curso de graduação no qual o(a) estudante está matriculado.
Os alunos devem digitalizar o formulário e os documentos e encaminhar para o e-mail: letrasufscead@gmail.com
Para tanto, o(a) estudante deverá enviar, ao e-mail da sua Coordenadoria, a seguinte documentação:
- Formulário de solicitação de validação – acesse aqui;
- Histórico escolar onde constem as disciplinas cursadas – de preferência com certificação digital;
- Programa das disciplinas cursadas – necessário somente no caso de disciplinas realizadas em outra Instituição de Ensino Superior;
- Certificados de seminários ou afins – quando for solicitação de validação de atividades complementares que exijam a comprovação por meio destes documentos.
Observações:
- Para preencher o formulário, deve-se baixá-lo no computador e abri-lo pelo programa Adobe Acrobat Reader.
- Os documentos ( itens ‘b’ ‘c’ e ‘d’ acima) a serem anexados junto ao formulário devem ser cópias fiéis de documentos autênticos, de acordo com os termos e responsabilizações cabíveis do Decreto Federal nº 8.539/2015.
- Os documentos deverão ser enviados nos seguintes formatos: PDF, JPEG, JPG ou GIF .
- Se a disciplina tiver sido cursada na UFSC, não é necessário enviar o programa da disciplina, somente o histórico escolar e o formulário preenchido.
- Atenção! A taxa que constava no formulário não é mais cobrada, não se preocupe com isso.
Para consultar os códigos das disciplinas, veja a matriz curricular do nosso curso.