Requerimentos


Formulário de requerimento geral
– Versão-07

Requerimento de validação de disciplinas:

O pedido de validação de disciplinas, bem como dúvidas relacionadas a esta solicitação, deve ser feito diretamente à Secretaria/Coordenadoria do curso de graduação no qual o(a) estudante está matriculado.
Para tanto, o(a) estudante deverá enviar, ao e-mail da sua coordenadoria, a seguinte documentação:


1. Formulário de solicitação de validação;
2. Histórico escolar onde constem as disciplinas cursadas – de preferência com certificação digital;
3. Programa das disciplinas cursadas – necessário somente no caso de disciplinas realizadas em outra Instituição de Ensino Superior;
4. Certificados de seminários ou afins – quando for solicitação de validação de atividades complementares que exijam a comprovação por meio destes documentos.


Observações:
• Para preencher o formulário, deve-se baixá-lo no computador e abri-lo pelo programa Adobe Acrobat Reader.
• Os documentos ( itens ‘b’ ‘c’ e ‘d’ acima) a serem anexados junto ao formulário devem ser cópias fiéis de documentos autênticos, de acordo com os termos e responsabilizações cabíveis do Decreto Federal nº 8.539/2015.
• Os documentos deverão ser enviados nos seguintes formatos: PDF, JPEG, JPG ou GIF .

Requerimento de Cancelamento de Matrícula:

Para solicitar o cancelamento de matrícula em curso de graduação da UFSC, deve-se enviar a seguinte documentação, pelo e-mail do/a estudante cadastrado no CAGR, para dicam.dae@contato.ufsc.br :


1. Cópia de Documento de Identidade;
2. Formulário de Cancelamento de Matrícula preenchido e assinado;
3. Declaração de Quitação de Débito da Biblioteca Universitária, obtida no Portal da BU. A apresentação desta Declaração é dispensada a estudantes em situação de trancamento e a novos estudantes (calouros) que solicitem o cancelamento antes do início das aulas previsto no Calendário Acadêmico.


Observação: O cancelamento da matrícula implica a perda definitiva do vínculo com o curso.