Comunicado: Calendário Acadêmico permanece inalterado para o Curso de Letras Português EaD durante a greve dos professores das instituições federais

08/05/2024

Prezados alunos e comunidade acadêmica,

Vimos por meio deste informar que, mesmo diante do período de greve dos professores das instituições federais, os cursos oferecidos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) através do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) permanecem com suas atividades inalteradas.

É importante ressaltar que a UAB é um sistema composto por instituições públicas de ensino superior, incluindo universidades estaduais e federais, bem como institutos federais. Desta forma, mesmo diante de eventuais paralisações, o sistema UAB continua operando normalmente, mantendo seus cursos a distância em pleno funcionamento.

Os cursos da UFSC oferecidos via UAB são estruturados de forma a se adaptarem às características de ensino a distância, garantindo assim a continuidade das atividades acadêmicas mesmo em momentos de mobilização como o atual.

Reiteramos, portanto, que as aulas, atividades e demais compromissos previstos em nosso curso seguirão ocorrendo conforme planejado, garantindo assim o desenvolvimento e o progresso de nossos alunos.

Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos adicionais, estamos à disposição para atendê-los, através do e-mail: letrasufscead@gmail.com

Atenciosamente,
Coordenação do Curso de Licenciatura em Letras Português EAD da UFSC

Visita da coordenação ao polo de Palhoça