Ciclo de Palestras temáticas. Convidado: Ítalo Lins Lemos

09/04/2024 | Destaques, Eventos, Notícias, Sem categoria

O curso de Licenciatura em filosofia da UFSC, modalidade a distância, inaugura o ” Ciclo de Palestras temáticas”, com o palestrante convidado Ítalo Lins Lemos (UFCA). Título da palestra: “Alexius Meinong: há coisas que não existem?” Dia 11 de abril. Horário: 19hs. Local: Sala Virtual do EAD em Filosofia.

Sobre o convidado: Ítalo Lins Lemos é Professor Adjunto do curso de Filosofia da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Graduado em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco (2013) e mestre (2016) e doutor (2020) em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi pesquisador visitante em Dartmouth College (2018-2019) e Professor Assistente do curso de Filosofia da Universidade Estadual de Maringá (2020-2022). Atualmente é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal do Cariri (2022-) e membro dos Grupos de Pesquisa CNPq ‘NELIF – Núcleo de Estudos em Literatura e Filosofia’ (2017-) e ‘Analysis’ (2022-). Atua sobretudo nas áreas de Metafísica e Filosofia da Linguagem, tomando como objetos de estudo a natureza das entidades ficcionais e a semântica do discurso ficcional; atua, além disso, na área de História da Filosofia Moderna, conduzindo investigações sobre a Epistemologia de David Hume.