Guia prático do estudante (moodle)

08/08/2023

O Moodle (acrônimo de “Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment“) é um ambiente virtual de aprendizagem voltado a gestão de disciplinas em curso a distância ou apoio para atividades em cursos presenciais da UFSC. Ele também disponibiliza um conjunto de aplicações – ou ferramentas – capazes de dinamizar a interação entre alunos, professores e tutores (no caso de disciplinas da EaD).

Em nossa universidade, o Moodle é disponibilizado pela Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC) que também provê suporte técnico aos seus usuários.

Todos os estudantes (de graduação, de pós-graduação e do Colégio de Aplicação) que estejam regularmente matriculados em curso ou turma presencial ou a distância, incluindo alunos de matrícula isolada e ouvintes, estão naturalmente cadastrados no Moodle. Siga as instruções do Guia para cadastrar seu perfil e utilizar adequadamente o Moodle.

Download do Guia

[dflip id=”480″ ][/dflip]

Visita da coordenação ao polo de Palhoça

No sábado, 20 de abril, as professoras Cristiane e Thaís, coordenadoras do Curso de Letras Português, fizeram uma visita ao polo de apoio presencial de Palhoça. Durante o encontro, promoveram uma conversa esclarecedora com os estudantes presentes, abordando diversos...