Seleção de Professor Conteudista: Inscrições Abertas

27/11/2019 | Destaque, Editais

O Coordenador da Universidade Aberta do Brasil, da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições legais, com fundamentação na PORTARIA CAPES Nº 183/2016; PORTARIA CAPES Nº 015/2017; PORTARIA CAPES No  139/2017; Instrução Normativa MEC/CAPES/DED nº 002/2017; os parâmetros de concessão de bolsas instituídos pelo Programa UAB/CAPES e, supletivamente ao SINAES – Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior para Reconhecimento e Renovação do Reconhecimento de curso de graduação a distância (MEC, 2017), abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Professor Conteudista Equipe Multidisciplinar (bolsista Capes), em  caráter temporário.

QUADRO DE VAGAS E REQUISITOS

VAGA FUNÇÃO Habilitação Profissional exigida
Design Instrucional – SEAD Elaborar um curso de Design Instrucional com carga horária total de 40h no Moodle, autoinstrucional, com o objetivo de capacitar os docentes da Universidade Federal de Santa Catarina a planejarem os conteúdos de suas disciplinas com carga horária integral ou parcial na modalidade à distância. Mestrado.
Design Instrucional – SEAD Elaborar um curso no Moodle da ferramenta HTML 5 Package (H5P) – Conteúdos Interativos da Plataforma Moodle, com carga horária total de 20h, autoinstrucional, com o objetivo de apresentar aos cursistas o uso deste recurso nos processos de ensino e aprendizagem, especialmente a distância, da Universidade Federal de Santa Catarina. Mestrado.

O formulário de inscrições deverá ser preenchido até o dia 27 de dezembro somente pela internet, no endereço: http://inscricoes.ufsc.br/prof-conteudista-52-19

Acesse aqui o conteúdo do Edital nº 052/SEAD/UFSC/2019.