Nova Especialização da UEL no Polo UAB Apucarana

01/07/2021 | Destaque, Notícias

A coordenação do Polo da UAB – Apucarana comunica que está com inscrições abertas, até 9 de julho, para o processo seletivo que visa formar uma nova turma do curso de Especialização em Ensino de Inglês para Crianças. A pós-graduação será ofertada na modalidade de educação a distância (EAD), em parceria com a Universidade Estadual de Londrina.Nesta oferta, a UEL está destinando quinze vagas para o município de Apucarana. O público-alvo são os professores, graduados em Letras ou Pedagogia, que apresentem proficiência (compreensão oral e escrita) em língua inglesa, pois o curso será em grande parte ministrado neste idioma.
O prefeito Junior da Femac lembra que o ensino de inglês faz parte do currículo escolar da rede municipal de Apucarana desde 2014. “As turmas do Pré ao 5º ano assistem aulas semanais da disciplina, que são ministradas de forma bastante lúdica pelos professores, por meio de jogos, brincadeiras e músicas. Posteriormente, em 2020, nós ainda acrescentamos o ensino de espanhol ao currículo. O nosso objetivo é oferecer a melhor formação possível às crianças, de tal forma a ampliar o horizonte profissional delas no futuro,” disse.
“Por isso, nós incentivamos fortemente os professores da rede municipal apucaranense a participarem desse processo seletivo. A Universidade Estadual de Londrina é uma instituição de ensino superior renomada, cujos cursos de graduação e especialização têm excelente qualidade,” acrescentou a secretária de educação, Marli Fernandes.
A coordenadora do Polo da UAB-Apucarana, Sueli Gomes Rêis Gonçalves, destaca que a especialização em Ensino de Inglês para Crianças tem carga horária prevista de 435 horas. “O curso é totalmente gratuito, porém o candidato precisa recolher uma taxa de inscrição no valor de R$ 81,00 para participar do processo seletivo,” afirmou.
O edital completo pode ser conferido por meio do seguinte endereço eletrônico: https://df3719a2-4f6c-48ba-8bb4-328b84ea2b8f.filesusr.com/ugd/cde821_105f66f84b3045f2815b94bb2ec0172a.pdf