Oficinas de Educação Aberta e a Distância

21/11/2007 | Notícias

Nos dias 8 e 9 de novembro, Especialistas e interessados em educação a distância reuniram-se na UFSC para debater a atualidade dos programas EaD, no “Projeto Oficinas de Educação Aberta e a Distância”. O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), juntamente com a Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação (SEED/MEC) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Araci Hack Catapan, diretora do Departamento de Ensino de Graduação a Distância da UFSC abriu o evento apresentando a atuação da instituição no Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Tatiana Michelon, da Secretaria de Educação a Distância, trouxe as propostas de expansão do Programa Universidade Aberta do Brasil. Rubens Martins, diretor da Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC) encerrou o evento discorrendo sobre o credenciamento e a certificação para cursos em EAD para o Ensino Superior, veja a entrevista em vídeo nesta página. (AM)

Coordenador-Geral de Credenciamento e Certificação das IFES em EaD, da SESu/MEC – Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília – UnB. Professor de Sociologia da Educação – Faculdades Integradas da UPIS – Brasília (desde 1998)

Clique aqui para assistir a entrevista.