A capacitação de Tutores na UFSC

05/12/2007 | Notícias

Foto Capacitação de TutoresNos dias 5, 6 e 7 de dezembro aproximadamente 200 tutores e coordenadores de pólos participam do Curso de Capacitação de Tutores, no campus universitário Prof. David Ferreira Lima. O evento é uma promoção do programa UAB-UFSC, realizado pela Secretaria de Educação a Distância, Coordenações dos Cursos, Núcleos de Formação em EaD e pelo Departamento de Educação a Distância.

Capacitação de Tutores corresponde aos objetivos do Programa Nacional de Capacitação de Docentes, Servidores Técnico-Administrativos e Tutores para a Universidade Aberta do Brasil. A UFSC, correspondendo aos propósitos nacionais, tem um programa de capacitação continuo para docentes, técnico-administrativos e tutores. Já realizou a capacitação docente para toda Região Sul, e neste momento, realiza em Florianópolis o Curso de Capacitação de Tutores Esta é mais uma etapa de organização da UFSC para a oferta dos cursos UAB, que iniciam a partir do dia 11 de fevereiro de 2008.

A capacitação de tutores está sendo realizado em três estados do país. Nos dias 25 e 26 de novembro foi realizado no estado do Rio Grande do Sul, na cidade de Santa Maria reunindo nove municípios e cerca de 50 profissionais. Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, este curso foi ministrado no estado de Roraima, na capital Boa Vista, envolveu 50 participantes de 13 municípios. O curso de capacitação que é realizado em Florianópolis reune tutores que vêm de diversos municípios dos estados de Piauí, Bahia, , Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.