Coordenadoria de EaD

19/12/2008 | Notícias

A Coordenadoria de Educação a Distância da UFSC – vinculada ao Departamento de Ensino de Graduação (DEG), cujo diretor é o professor Carlos José de Carvalho Pinto – assume as funções do antigo Departamento de Ensino de Graduação coordenadoria eada Distância (dEaD) e passa a responder pelas atividades técnicas, acadêmicas e pedagógicas dos cursos de graduação ofertados nessa modalidade pela instituição.

Com a desativação da estrutura que desde 2006 operava no Centro de Cultura e Eventos, todos os assuntos relativos ao ensino de graduação a distância (EaD) da universidade serão tratados na Coordenadoria de EaD. A equipe de trabalho, os telefones de contato e endereços virtuais continuam os mesmos.

Segundo o Professor Carlos José de Carvalho Pinto, a meta da universidade é alinhar as modalidades presencial e a distância, uma vez que os professores e os conteúdos dos cursos são os mesmos e não há porque manter estruturas separadas se os objetivos são idênticos –  a multiplicação do conhecimento e a formação de bons profissionais para o mercado de trabalho. Com o tempo, a intenção da instituição é utilizar as tecnologias da EaD nas atividades presenciais desenvolvidas nos 70 cursos da universidade.