Capacitação dos tutores a distância e dos professores dos cursos do IF-SC e dos cursos de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Controle da Gestão Pública na modalidade a distância da UFSC

27/07/2009 | Avisos, Eventos, Notícias, Tutores a distância, Tutores presenciais

CCE - UFSCA Coordenadoria de EaD e o Instituto Federal de Santa Catarina realizarão, nos dias 29, 30 e 31 de julho de 2009, a capacitação dos tutores a distância e dos professores dos cursos na modalidade a distância do IF-SC e dos cursos de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Controle da Gestão Pública na modalidade a distância da UFSC. A capacitação, que  integra o Programa Anual de Capacitação Continuada (PACC) 2009  da Universidade Aberta do Brasil (UAB), acontecerá nas dependências do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), na UFSC.                                                                                                      (foto de Fábyo Luiz Pereira)
No evento, a EaD e o seu histórico serão abordados, assim como o seu modelo e estruturação. A Biblioteca Universitária, o CAGR e os estágios em relação aos alunos dessa modalidade também serão objetos constantes na programação. Além de palestras e debates a respeito da evasão discente, mediação pedagógica, docência, produção de materiais, realidade e projeções no âmbito da EaD, os participantes realizarão oficinas práticas de Integração e Motivação, Moodle e Videoconferência.
Para os tutores, trata-se de formação indispensável para a manutenção e o exercício de suas atribuições enquanto agentes realizadores da intermediação entre estudantes e professores. Veja a programação:

folder-capacitacao_2009