Inscrições para a palestra ‘Desenvolvimento de conteúdo para mídia impressa’

31/07/2009 | Avisos, Eventos, Notícias

Serão oferecidas 40 vagas para a palestra ‘Desenvolvimento de conteúdo para mídia impressa’, ministrada pelo Prof. Wolfram Laaser, que será realizada no dia 14 de agosto de 2009, das 14h às 17h, no auditório da Reitoria da UFSC.
A palestra, que será em português, abordará experiências e estudos de caso a respeito da produção de material impresso para EaD.

Os professores da UFSC interessados em participar deverão inscrever-se através do PROFOR.
Os demais interessados podem inscrever-se AQUI.

As inscrições deferidas serão confirmadas por e-mail até o dia 10 de agosto.

O Prof. Laaser foi Diretor Acadêmico da FernUniversität de Hagen de 1976 a 2008, é Coordenador das sessões didáticas e Diretor Acadêmico do Centre for Distance Study Development at FernUniversität Hagen desde setembro de 2005, Membro do Centre for Media and IT, Alemanha, PhD. em Economia pela Technical University Berlin (1974),Professor convidado nas universidades de Paderborn (1985-87) e Frankfurt (1981). Atuou como Online Lecturer na UNED, Spain 2003/2004 (Maestria en Educación a Distancia), na Universidad Alcala (Madrid) (Maestria en Informatica) 2007-2009, na University of Joensuu, Finland 2005/2006 (IMPDET International Multidisciplinary PhD program on Educational Technology), no Programa de Educacion a Distancia (PROED), Universidad Nacional de Cordoba, Argentina (2007-2009) Development of interactive multimedia courseware (CD-ROM and WEB-based Training). Ministra seminários para educadores sobre EaD na Europa, Africa, America Latina e Asia. Principais linhas de pesquisa: Educational Video and TV:Productions on Education and Humanities, Economics, Business Administration, Law and Electrical Engineering. Membro do SETRAD (India), GMW (Germany), Comitê Científico da Revista Iberoamericana de Educacion a Distancia (RIED)(Spain), Revista de Educación a Distancia (RED) (Spain) Apertura (Mexico).