Edital de convocação candidatos PLATAFORMA FREIRE

02/03/2011 | Avisos, Editais, Notícias, Vestibular 2011

Publicado o edital de convocação dos candidatos com inscrição validada nos Cursos de Licenciatura em Letras-Espanhol e Letras-Português, integrantes do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR – Plataforma Freire.

Os candidatos convocados deverão realizar suas matrículas nos polos de apoio presencial para os quais se inscreveram (Blumenau, Canoinhas, Chapecó ou Itajaí) nos dias 10 e 11 de março de 2011.

Confira o edital e a lista de convocados no EDITAL.

Veja o endereço dos polos:  Blumenau | Canoinhas | Chapecó | Itajaí

A Plataforma Freire faz parte do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), gerido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com as secretarias de educação dos estados e dos municípios e as instituições públicas de ensino superior. O objetivo é melhorar a formação dos docentes em exercício na rede pública, o que influencia na qualidade do ensino que as crianças e os jovens recebem nas escolas.

Participam do Parfor 141 instituições de educação superior –  dentre elas a UFSC – que oferecem cursos de licenciatura presenciais e a distância – estes, pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).