Curso de Especialização em Saúde Indígena

15/04/2019 | Destaque, Notícias

O Polo UAB de Florianópolis foi contemplado com o  Curso de Especialização em Saúde Indígena, em convênio  com a renomada Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, com previsão de início no segundo semestre letivo de 2019.

No Projeto Pedagógico constam 7 (sete) disciplinas: Adaptação ao Ambiente Virtual de Ensino (40h), Política e Organização dos Serviços de Saúde Indígena (70h), Antropologia e Saúde (80h), Processos Educativos em Saúde Indígena (60h), Orientação para a elaboração do trabalho de conclusão de curso (94h), Epidemiologia Aplicada e Serviços de SaúdeIndígena (70h), Intervenções Clínicas voltadas para a população indígena brasileira (96h).

Encontros presenciais: Estão previstas pelo menos duas atividades presenciais, sendo o encontro inicial agendado para o mês de setembro de 2019 nas dependências da UNIFESP em São Paulo, e o encontro final obrigatório ocorrerá no polo UAB de apoio presencial. O encontro presencial inicial terá como objetivo a apresentação geral do curso e do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e o encontro presencial final a apresentação do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

Vagas: 60 vagas para o Polo de Florianópolis

Carga horária: 510 horas

Período de inscrições para o processo seletivo: 14/03/2019 a 14/04/2019

Objetivos: Formar profissionais especialistas em saúde indígena, com competências antropológicas, políticas, epidemiológicas e de saúde pública.
Público alvo: Profissionais de nível superior  (graduados em Enfermagem, Odontologia, Medicina ou Nutrição e nos demais cursos da área da saúde) que trabalham em comunidades indígenas no contexto do Subsistema.

 

Link de acesso ao edital: https://www.unifesp.br/reitoria/uab/images/Edital-UAB_2019-202_Alunos.pdf