Inscrições abertas para cursos de capacitação oferecidos pela BU

19/09/2019 | Notícias

O BiblioCentros é uma Comissão Permanente de Bibliotecários responsáveis por Centros de Ensino e pelos Cursos de Educação a Distância (EaD), designados pela Portaria n. 468 de 6 março de 2017, com o propósito de atuar na promoção dos serviços da Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina BU/UFSC, visando ampliar a participação da BU no atendimento às demandas de informações da comunidade universitária.

O objetivo do BibloCentros é atuar na promoção dos serviços da Biblioteca Universitária (BU/UFSC), é divulgação do acervo e a capacitação dos usuários na pesquisa bibliográfica e na produção de texto de acordo com os padrões de normalização de documentos, como por exemplo a normatização de artigos científicos, capítulos de livros, TCCs, Teses e Dissertações, de acordo com os formatos estabelecidos pelos cursos da UFSC.
Sou membro do BiblioCentros, designado para atuar na promoção dos serviços oferecidos pela BU junto aos cursos de EaD. A ideia desta comunicação é uma tentativa de aproximação entre a BU e o Núcleo UAB/UFSC, visando o fortalecimento das relações com o intuito de disponibilizar a comunidade EadUFSC, todos os serviços e recursos da BU, de tal forma que estão disponíveis para a comunidade presencial da UFSC.
A Biblioteca Universitária possui e oferece a comunidade universitária o Programa de Capacitação dos Usuários da Biblioteca Universitária – PCUBU. O programa de capacitação do usuário é ofertado para os alunos, professores, técnico-administrativos e pesquisadores). O programa tem como objetivo capacitar os usuários no uso dos recursos de informação, nas áreas de normalização de trabalhos acadêmicos, pesquisa nas Bases de dados, bem como me outros recursos relacionados ao acervo físico e digital da Biblioteca Universitária, nos seguintes módulos, conforme o quadro abaixo:

Este contato inicial visa estreitar as relações iniciais entre a Biblioteca Universitária e o Núcleo UAB/UFSC e convidar a comunidade Ead, alunos da graduação, pós-graduação, tutores, professores e técnicos administrativos a participar dos:

Cursos on-line

Trabalhos Acadêmicos conforme ABNT

24/10 – 19h às 21h – Curso on-line via web conferência – Inscreva-se em http://inscricoes.ufsc.br/trabacad-24out19e

31/10 – 15h às 17h – Curso on-line via web conferência – Inscreva-se em http://inscricoes.ufsc.br/trabacad-31out19s

Citação e Referência conforme ABNT

23/09 – 19h às 21h – Curso on-line via web conferência – Inscreva-se em http://inscricoes.ufsc.br/citref-23set19e

Curso presencial

Gerenciadores Bibliográficos: Mendeley

24/09 – 08h às 10h – Local: LABORIN (Biblioteca Central) – Inscreva-se em http://inscricoes.ufsc.br/mendeley24set19c

25/10 – 18h às 20h – Local: LABORIN (Biblioteca Central) – Inscreva-se em http://inscricoes.ufsc.br/mendeley25out19e
Será fornecido certificado aos participantes.

Informações pelo e-mail: ref.bu@contato.ufsc.br (Contatos: Crislaine, Karyn, Edson)

Telefone 37216470